Kimani, nome escolhido pela poeta e cantora Cinthya da Silva Santos para os campeonatos de slam — batalhas de poesia falada — significa “menina dócil”. Mas foi com versos ágeis e fortes que ela garantiu a mais cobiçada vaga nesse esporte no Brasil: a chance de representar o país na Copa do Mundo de Poesia Falada na França (La Coupe du monde de slam).
Nascida no verão de 1993, a poeta do Grajaú — periferia da capital paulista — começou a escrever e fazer poesias aos sete anos, mas só esteve no primeiro slam em 2017, na zona norte da cidade. Desde então, não parou mais de competir. Entre os campeonatos que já ganhou, destacam-se Slam BR (2019), Slam Flup Rio (2019), Slam SP (2017), Slam BNDES (2017) e edições locais como Slam das Minas, Slam Grajaú, Slam Capão, Slam Guilhermina, entre outros. Atualmente, trabalha em textos para o livro Anahi: A menina com olhos de poesia, que reúne cartas para os pais, namorados e textos que vieram antes de conhecer as batalhas de poemas, além daqueles que foram escritos depois.
Na música, Kimani se prepara para uma turnê com a banda Tuyo para o segundo semestre, por diferentes cidades do Brasil. Na publicidade, Kimani participou da campanha de estreia da série The Handmaid’s Tale (baseada no livro O conto da aia) para a GloboPlay.
____________________________________
Obra relacionada

DEMAIS AUTORES E AUTORAS DA CASA

Back to Top